by: www.orkutudo.net

quarta-feira, 10 de março de 2010

CRIANÇAS HOJE E SUAS BRINCADEIRAS

Esteve lendo um artigo no blog do pastor gilberto celeti-Presidente nacional da APEC, e muito me imprecionou, resolver
clar alguns textos e preparar essa postagem, para que que ler esse pense seriamente nas nossas crianças hoje em dia.
QUERENDO CONFERIR O BLOG DO POSTAR CELETI, VEJA NOS MEUS FAVORITOS.
"O que está acontecendo com as brincadeiras das crianças?


É maravilhosa esta profecia de Zacarias: “O Senhor do Universo afirma que Jerusalém terá paz e prosperidade por tanto tempo que mais uma vez haverá velhos e velhas andando lentamente pelas ruas, apoiados em sua bengalas, e as ruas e praças da cidade estarão sempre cheias de meninos e meninas brincando. O Senhor diz: “Isto parece incrível para vocês – um resto de povo, pequeno e sem ânimo – mas para Mim é algo muito simples”. (Zacarias 8:4-6"

"Palavra de Deus é surpreendente e realmente parece incrível que possa haver uma cidade como esta descrita por Zacarias. O ambiente de violência e de corrida desenfreada que caracterizam as cidades em toda parte é exatamente o oposto do que vemos.


Os velhos e velhas não conseguem andar lentamente pelas ruas, seja apoiados em suas bengalas, seja dirigindo os seus automóveis. São considerados obstáculos, são atropelados.

Onde estão as ruas e praças cheias de meninos e meninas brincando? As brincadeiras de criança desapareceram. Hoje, o que se vê, é crianças e adolescentes brincando de matar velhinhas, com os seus jogos eletrônicos, os videogames, que permitem a interação do jogador com a exposição visual na tela.

Se há um local onde se encontra sempre um grupo barulhento de crianças e adolescentes é dentro das LAN houses. Aliás, se você desejar olhar seus E-mails, numa destas casas, duvido que encontre algum computador disponível.

Entre estes jogadores, a disputa é para ver quem consegue praticar o maior número de atrocidades como roubar automóveis, atropelar pedestres, matar inocentes, fazer programas com prostitutas e depois executá-las para pegar o dinheiro de volta, seqüestrar pessoas, corromper policiais, envolver-se com o mundo das drogas.
E nós, o que devemos fazer?


Como fica a questão dos jogos que se colocam nas mãos das crianças e que estimulam exatamente a violência. E os filmes, novelas e programas de TV que as alimentam com a violência e imoralidade? Haverá ainda algum pouco de bom

Sim, protestemos contra este estado de coisas; conversemos sobre estes assuntos com toda a tranqüilidade; estejamos vigilantes em relação as nossas crianças e adolescentes; saibamos dialogar e orientar para que nossos filhos tenham visão crítica e discernimento para saber conviver com toda a sabedoria e sem se corromper. Tudo isto é muito importante. Mas, a ação mais necessária, é a de evangelizar as nossas crianças.

Basta de igrejar as crianças. Precisamos ganhá-las, efetivamente para Cristo. anunciar-lhes o evangelho. Mostrar-lhes a Pessoa e a Obra de Jesus. Ele é o Filho de Deus. Ele é o Único que não conheceu pecado. Ele se fez pecado por nós, ao entregar sua vida ali na cruz, entre dois malfeitores. Ele foi sepultado. Ele ressuscitou ao 3º dia. Ele está vivo. Ele pode ser recebido, pela fé, pelas nossas crianças, que serão transformadas, receberão a vida eterna, e, pelo Espírito Santo agindo em suas vidas, saberão dizer não a este tipo de brincadeira.

Milhões de crianças e adolescentes ao nosso redor não conhecem este Senhor e Salvador Maravilhoso. É nossa responsabilidade alcançá-las todas, urgentemente, pois a profecia de Zacarias terá o seu cumprimento. O quadro descrito pelo profeta é realmente incrível, para nós, mas para o Senhor do Universo, é algo muito simples.

Anunciar a mensagem do evangelho às crianças e adolescentes é um alto privilégio. As portas estão totalmente abertas para isto, em nosso país. As escolas estão clamando por evangelistas de crianças. As creches também. As nossas casas podem se abrir para alcançar as crianças da nossa vizinhança. Convidemos as crianças para trabalhos especiais em nossas igrejas.

Queridos amigos, enquanto vocês estão esperando que estas coisas aconteçam e que Ele venha, esforcem-se para viver sem pecar; e andem em paz com todo mundo, a fim de que Ele se agrade de vocês quando voltar. E lembrem-se por que Ele está esperando. Ele nos está dando tempo para anunciar a sua mensagem de salvação aos outros” (2 Pedro 3:14,15 – Bíblia Viva)."
Vimos nessa postagens realidade que s vezes até nos assustam, mais ainda não entendo porque tanta resistencia ao trabalho infantil, porque  não preparar adolescentes e jovens sádios, dentro da igreja, ensinado o caminho em que eles devem andar. Não estou me referindo a peparar grandes eventos para os jovens, ~eu penso que temos que começar do bercario a ensinar, atrair e levar aos pés de Cristo, enquanto criança, com certeza n adolescencia e juventudo, tudo fica mais fácil. É um alerta para os que amam crianças, não vamos desistir e continuar investida nesses pequeninos, que a cada dia estão sendo tragado por mil laços infernais.
QUE DEUS NOS ABENÇOE

2 comentários:

Unknown disse...

É verdade Célia. Parabéns pela postagem!

Unknown disse...

É verdade Célia. Não temos dado o merecido valor às crianças. Consequência disso é uma sociedade doente como a nossa. Deus tenha misericórdia de nós. Parabéns pela postagem!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin