by: www.orkutudo.net

segunda-feira, 29 de março de 2010

A PASCOA BIBLICA

A PASCOA BÍBLICA




Referencias bíblicas:

Ex.12.11-Lv 23.5

Mt. 26.2-e 19

Mc 14.16

Introdução-Celebração do evento bíblico no qual

Lembramos o dia do juízo de DEUS, que passando no Egito o anjo da morte, o povo e DEUS, foi protegido da morte de seus primogênitos, pelo sangue do cordeiro, nos portais de suas casas.

Jesus é o cordeiro que foi sacrificado para nos proteger e nos livrar da morte, pelos nossos pecados.

A história do povo Hebreus e marcada por grades acontecimentos, e muitos encontros gloriosos com nosso DEUS. Esse povo vivia na escravidão no Egito, lugar que foi evado no tempo de José, devido a fome que assolou suas terras a época de Jacó. Reis que não mais conheciam José escravizaram e passaram a explorar esse povo. Que sofrendo clamava a DEUS POR LIBERTAÇÃO.

Essa também e´a nossa história, ficamos escravos dos nossos erros,(pecados) e precisamos também um dia ser liberto.

Deus ama seu povo, Deus ama a todos, nossos sofrimentos são sentidos por ELE, e sempre estar disposto a libertar os cativos.

Deus enviou Moisés para conduzir o povo par a terra prometida, para sair da escravidão no EGITO. Muitas lições foram aprendidas ali na escravidão, o cuidado e amor de DEUS era vista a CADA PROVA, EM CADA PRAGA. Veio o dia especial, a páscoa, onde prontos para viagem, calçados e vestidos de forma adequada, comeram as ervas amargas, para não esquece os sofrimentos que passaram no Egito, um pão sem fermento e o cordeiro, que seu sangue teria que ser posto os portais para livrar da morte os primogênitos.

Momento de preparação, reflexão e consagração. A vitória foi alcançada, o povo saiu de uma maneira especial da escravidão, DEUS FOI GLOARIFICADO, SEU AMOR COMEMORADO.

Jesus relembra a páscoa com seus discípulos, antes de padecer pelos nossos pecados, e ali ELE faz a comparação, ELE afirma ser o cordeiro que vai ser sacrificado pelos nossos pecados, portanto comer do pão e beber do vinho passa a ser o memorial desse sacrifício desse tão grande amor.



O que temos hoje para comemorar nossa páscoa?

Até lembramos o quanto JESUS sofreu, ensinou e morreu em nosso favor, pois muitas encenação é feita nesse sentido, filmes e teatros exploram essa linda história. Mais, como temos vivido essa verdade? Como temos aprendido desse tão grande amor?N ISSO SIM TEMOS QUE PESAR.

Na bíblia fala do cordeiro que foi sacrificado, JESUS É O CORDEIRO DE DEUS, não temos coelho na história, podemos até dizer que o coelho é um símbolo de fertilidade, pois ele tem muitos filhotes, mais não símbolo da vida, POIS SO EM DEUS TEMOS VIDA, E JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

Claro que temos que comemorar a vitoria de JESUS, que venceu a morte e ressurgiu ao terceiro dia, comendo e comemorando , mais onde

Podemos encaixar o ovo? Mais uma vez temos uma mentira, um engano, sutilmente colocado na história, representando a vida, é verdade que dentro o ovo tem uma mova vida, mais como disse antes JESUS É A VIDA. Portanto não podemos trocar-lo por coelho nem ovo. Chocolate, é também uma coisa gostosa, que nos é apresentado, para distrair nossa atenção, tirar o fogo de dar HONRA E GLORIA AO CONSUMADOR DE NOSSA FÉ.O problema estar em esquecer a verdadeira historia, e trocar de uma forma boba por símbolos mentirosos.



CONCLUSÃO

Vamos portanto vencer a mentira com a verdade, lembrar de acordo com a palavra de DEUS (BÍBLIA) a historia de nossa libertação, pois um dia fomos escravos, de nossos egoísmo, nossa falta de amor ao PAI e ao próximo, mais graças ao tão grande AMOR DO PAI, enviando JESUS, temos acesso, fomos religados a ELE, e livres para adorar. Vamos participar da mesa do SENHOR com coração agradecido, jubiloso e prontos para receber DELE A VERDADEIRA PAZ.

BOA PASCOA- JESUS MORREU E RESSURCITOU POR MIM E POR VOCE-GLORIA A DEUS SOU LIVRE VOCE? PENSE E ENTREGUE HOJE SUA VIDA A ELE, PARA TAMBÉM RECEBER A LIBERTAÇÃO.

AMEM

MATERIAL ESCRITO POR CELIA FREITAS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin