by: www.orkutudo.net

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

crianças pequenas

Tenho um amor especial com os pequeninos, como tenho algum tempo que trabalho com ministério infantil, já passei por idades, faixa etária diferentes, e de cada uma aprende muito. Temos maneiras peculiares para tratar cada faixa etária, tempo de concentração da criança, desenvolvimento psicológico e  motor. Temos surpresas também pois DEUS fala aos pequeninos de uma maneira especial, e assim eles vivem suas esperiencias espirituais.

Estou passando um período no berçário e na salinha de 1 a 4 anos, para treinar melhor as professoras. Tem sido uma experiência maravilhosa, tenho rido muito, dançado, pulado de uma maneira especial, esses pequeninos nos envolve de uma forma única.
Assim, tenho me surpreendido com suas perguntinhas, comentários e seu louvor. DA BOCA DOS PEQUENINOS E DE COLO SAI O PERFEITO LOUVOR. É uma alegria Especial cantar e pular. E como mudam de actividades com mas rapidez, temos que ter energia para acompanhar o ritmo deles.
Domingo levei as criancinhas menores para conhecer e andar pela igreja, eles ficaram super empolgados, conheceram gabinete do pastor, outras salas,e passamos pela nave central do culto bem discretamente por trás, foi um sucesso, E OS PAIS VIRAM E ADORARAM, foi tudo muito lindo. E eles ficaram cansados do passeio e voltaram para sala bem mas calmo.kkk
Espero que todos que curtem meu blog, possa aprender com essa experiência, lembrar que as idades dos menores, as actividades tem que ser mudadas pois eles facilmente cansam de uma actividade, e que o tempo de concentração é muito pequeno para as historia, procure ir direto ao objectivo da historia. As atividades manuais fácil e que envolva e despertado curiosidade.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS
CELIA

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Graça e paz Célia!
Seu trabalho é edificante, que o Senhor a abençoe na sua jornada com os pequeninos!
“E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mateus 18:5)

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Dois copos com águas”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin