by: www.orkutudo.net

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que realmente ensinamos?

Diante de tantos acontecimentos triste, de um mundo chegando ao seu fim, conforme as escrituras, vendo as profecias sendo cumpridas, vem para mim a pergunta "O QUE REALMENTE ESTAMOS ENSI8NANDO?" somos professores de crianças na igreja, outras professoras na vida secular, temos a oportunidade de convivência com crianças tristes, desanimadas, sofridas, frustradas, com famílias desajustadas, e o que ESTAMOS ENSINANDO?
Precisamos avaliar nosso trabalho, avaliar nossas vidas, ORAR e viver em comunhão com DEUS para obter a direcção no nosso trabalho.
Em primeiro lugar o AMOR tem que ser o alvo de nosso trabalho, ensinar a amar, a viver conforme JESUS nos ensinou, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO. Ai mora toda a resposta para uma vida de paz.
Religiosidade não leva ao amor, ser um crente activista tb não leva ao amor. TEMOS QUE AMAR MESMO, AMAR ATÉ AOS INIMIGOS. Sei que é difícil, dentro da própria igreja, exercitamos o perdão sempre, onde somos magoados, frustrados em nossas atividades, rejeitados e muitas vezes desvalorizados. Mas o AMOR a DEUS nos faz continuar firme em nosso ministério, sabendo em quem tem crido e qual o nosso alvo.
Tendo um tratamento em nós mesmo, partimos a ensinar esse amor aos nossos pequeninos, a mostrar o quanto é importante seguir o que JESUS ensinou, não viver leis, regras, dogmas de igrejas, mas viver a verdade de uma vida CRISTÃ, não se importando com detalhes, com princípios humanos, mas somente com JESUS o autor e consumador de nossas fé.
Assim teremos realmente resultados, e não importa o método, nem o currículo que vai utilizar, faça como vc sabe, MAS ENSINE AS CRIANÇAS O AMOR. Não esquecendo que temos que levar esses pequeninos a CRISTO, a CRUZ para o arrependimento e a confissão dos pecados, para a salvação.
OREMOS AMADAS, E que DEUS NOS ORIENTE.
CFLIA FREITAS

Um comentário:

Alerice/Crianças para Jesus disse...

Oi querida Celia...a paz do Senhor.
Se não tivermos amor tudo que fizermos será em vão.
Vamos estar orando por um mundo melhor para nossas crianças.
bj. fika na paz.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin