by: www.orkutudo.net

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MINISTÉRIO COM CRIANÇAS

Queridos, diante dos desafios da época atual, onde as crianças estão cheias de informações, com conhecimento de Internet e por dentro de tudo que acontece na atualidade. Não temos mas aquelas criancinhas alheias ao que acontece ao seu redor. É tempo também de reformular nossa maneira de trabalhar. Modernizar, criar, e quem saber chamar atenção com os mesmos métodos, envolvendo a criança naquilo que queremos repassar.

A metodologia não é o problema, temos tantas coisas a mão, quando buscamos, pesquisamos, descobrimos tantos materiais, currículos admiráveis, etc. O QUE REALMENTE ESTAMOS PRECISANDO? ENVOLVIMENTO, uma entrega de vida no ministério com crianças.

Tenho visto em muitas igrejas, métodos e currículos variados, mas sempre escutamos os mesmo problemas e queijas. A ATENÇÃO E DIFICULDADES DO MINISTÉRIO INFANTIL continuam da mesma forma. AS Igrejas, sem valorizar esse ministério e professores desanimados, desmotivados.

Eu costumo dizer, CONTINUE FIRME, pois essas são estratégias do inimigo para destruir o seu ministério, pois criança é alvo do SENHOR, e sempre encontraremos pessoas para impedir delas chegarem até JESUS.

DIANTE DE TANTOS RECURSO, porque não elabora um programa, um currículo que vise, levar a crianças a se envolverem, participarem e entrarem nessa guerra, CONTRA O MUNDO. Usar a criatividade e levar as crianças  a estudar a palavra com profundidade, visando viver o que aprender e pondo em pratica diariamente, como guerreiros do SENHOR.

Desafiar a oração, grupo de intercessão infantil, onde os assuntos atuais são debatidos, e as crianças oram, clamor pelo pais e pelo mundo. CRIAR UM GRUPO DO ROYALKIDS, onde elas em rede oram uns pelos outros. Sendo assim, podemos ver resultados, e ensinar a essa nova geração, com firmeza e profundidade.
QUE DEUS NOS ABENÇOE
CÉLIA

Um comentário:

SONHOS DE DÉBORA disse...

NOSSA PARABENS GOSTEI DESTE TEM COMO VC SEGUIR MEU BLOG TAMBÉM? http://www.amiguinhosdejesusaluzdomundo.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin