by: www.orkutudo.net

segunda-feira, 19 de março de 2012

Muitos desafios

Eu não sei como vocês entende o seu ministério, eu vejo sempre a cada ano um desafio, que se inicia, as crianças continuam no mundo para serem ensinasdas no caminho em que devem andar, mas estão mudando a cada geração,  levando a cada professor um novo desafio de evangeliza-las.
Com anos de experiência na evangelização com crianças, tenho descoberto que não importa a técnica usada, a metodologia, e se estamos acompanhando a evolução tecnológica ou  não a carência infantil, nasce no seio de seu lar, e as descobertas do amor de JESUS tem sido a cada dia uma responsabilidade inteiramente da IGREJA.
Amo CRIANÇAS, tenho muita alegria em orienta-las falar do amor de JESUS, contar historias, e até
disciplina-las com muito amor.  Tento pensar, já é tempo de parar, preciso me aposentar, pois não tenho a mesma disposição física de anos atrás. Mas, a cada ano, vejo as necessidades das igrejas, o quanto perdidos ficam a direção em busca de pessoas que tenham esse ministério, que se envolva e que realmente trabalhe visando SERVIR A JESUS.
Assim continuo, oriento, capacito, ensino, conto historias, faço planejamento junto com os professores e vou seguindo em frente. ATE QUANDO JESUS QUISER.
Gostaria de com partilhar com outros lideres infantis, se como eu continuo  ver professores desmotivados, igrejas que não entendem o valor do trabalho infantil e crianças perdidas e a cada dia mas indisciplinadas.
Quando penso nisso tudo, sempre volto a mesma conclusão, FALTA ORAÇÃO. O desafio continua sempre o mesmo, fazer das crianças intercessoras, para que conversando diariamente com JESUS seus corações sejam despertados a uma vida de obediência a PALAVRA.
Ensinar aos líderes que a evangelizarão dos pequenos começa em casa, que os pais são responsáveis por levar JESUS a eles, que a igreja deve colher as crianças da mesma forma que os adultos, e respeita-las e ama=las igualmente.
Precisamos refletir nisso a cada ano, PODEMOS TER MOMENTOS DE MUITAS ALEGRIAS, DIVERTIMENTOS, BRINCADEIRAS ETC no ministério infantil, mas se o amor A DEUS e o servir a JESUS não for repassado, sempre teremos igrejas frias e crianças desmotivadas.
RENOVE SUAS FORÇAS amiga, e vamos em frente nessa luta de levar crianças a JESUS, Orientar os pais e acordar a IGREJA.
DEUS NOS ABENÇOE
Célia

Um comentário:

Unknown disse...

PARABÊNS DE VERDADE VCS IRAM EM BREVE VER O FRUTO DE SEUS PENOSOS TRABALHOS.... UMA NAÇÃO LIMPA, UMA NAÇÃO SAÚDAVEL, SEM PROSTITUIÇÃO, SEM DROGAS UMA NAÇÃO DE HOMENS E MOLHERES DE HONRA PARA EXELÊNCIA DO GRANDE EU SOU...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin