by: www.orkutudo.net

quinta-feira, 29 de março de 2012

NOSSA PASCOA


Estamos nos aproximando da páscoa, ai vem nossa preocupação o que fazer, como vai ser a programação, e a história.
Portanto passo algumas dicas que podem ajudar aos que estão sem nenhuma ideia até agora.
1- É muito interessante fazer um comparativo entre a páscoa bíblica e a páscoa consumista, onde a única preocupação é a venda de chocolate. É importante deixar claro para as crianças que comer chocolate não é pecado, mas achar que isso é comemorar a pascoa bíblica é um engano.
2- Contar a verdadeira história da páscoa, o motivo real no qual DEUS deixou a festa registrada na bíblia para ser comemorada como um memorial.
Relembrar toda história do povo escravo no EGITO, que nos faz lembrar nosso período de escravidão nos pecados, quando ainda não recebemos a presença gratificante de JESUS, que nos liberta.
Mostrando assim que o povo escolhido por DEUS para crescer, adora-lo e abençoa todas as nações por meio desse povo. O POVO ISRAELITA, descendentes de ABRÃO, ISAQUE E JACO, estavam sofrendo e por esse motivo DEUS envia Moisés, para ajuda-los a serem libertos. A morte dos primogênitos dos Egípcios, na noite da fuga, onde todos deveriam comer a pascoa, e foi declarado o memorial eterno relembrando aquele dia de saída da escravidão para a liberdade.
3-Fazer a ligação entre essa história e a nossa libertação em JESUS.

Mostrando que um cordeiro sempre foi sacrificado pelos pecados, e Jesus foi o cordeiro do próprio DEUS que foi sacrificado pelos pecados de toda a humanidade.
Assim, podemos concientizar da verdeira pascoa, levando a uma reflexão segura e verdadeira.
Podendo usar as figuras acima como também preparar ovelhas de trabalho manual com as crianças.
QUE DEUS NOS ORIENTE
CÉLIA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin